SERVIÇOS-01.png

Controle de Insetos

O controle de insetos é um processo que visa à imunização e prevenção do ambiente contra infestações de todos os tipos de insetos rasteiros e voadores, tais como: baratas, formigas, traças, aranhas, pulgas, mosquitos, ácaros, carrapatos, moscas e etc.

DESINSETIZAÇÃO – A dedetização pode ser feita através de pulverização, aplicação de gel ou pó químico. A forma escolhida irá depender incidência de insetos, necessidade, do local a ser aplicado, e também do tipo de inseto a ser combatido.

COMO FUNCIONA?

A desinsetização em empresas é obrigatória para a manutenção da higiene e saúde de todos que trabalham e frequentam o local. Ela pode ser exigida a cada 3 ou 6 meses, dependendo da fiscalização. A proliferação de pragas nestes ambientes é muito maior devido ao acúmulo de resíduos, caixas e papéis.

Veja abaixo as principais tipos de desinsetização:

 

Pulverização:

Na desinsetização com pulverização é feita a borrifação de um inseticida líquido diluído em água. O inseticida tem um odor de nível fraco e grau tóxico reduzido.

Essa substância é aplicada nas regiões com mais insetos, como tetos, paredes e rodapés. O inseto entra em contato com o veneno e morre. A pulverização tem efeito residual por um tempo prolongado, assim a substância continua ativa durante bastante tempo, matando qualquer inseto que passar por ali.

Os cuidados são os mesmos para residências e empresas. De forma geral é necessário ausentar-se do ambiente por pelo menos 6 horas, cobrir objetos de maior contato, computadores e demais aparelhos eletrônicos e seguir as demais orientações passadas.  

 

Produtos em gel:

O método com aplicação de gel pode ser efetuado por meio de uma pistola especial ou uma seringa. Esse produto não possui odor, tem caráter residual e atua nas pragas após a ingestão direta ou indireta. A aplicação em gel é indicada principalmente no combate de formigas e baratas.

O uso de inseticida em gel permite a aplicação em locais estratégicos e possui efeito prolongado no ambiente. A aplicação de pequenas gotas próximas ao local de circulação das pragas já é suficiente.

Neste caso não existe muita restrição, a não ser no caso de crianças. Para evitar que elas tenham contato com o produto depois de aplicado devido à curiosidade, é bom se retirar durante a aplicação para que elas não vejam onde foi colocado.

 

Aplicação de pó químico (Polvilhamento):

Esse procedimento é realizado com a aplicação de um inseticida em pó. O produto possui odor e nível tóxico reduzido. Além disso, o seu efeito na praga é residual.

O polvilhamento é bastante eficaz em locais como esgoto e dutos de água, pois combate as baratas que se proliferam nesses lugares, e é muito resistente a água.

O pó é usado em situações específicas, mas continua sendo o tipo mais versátil de combate aos insetos, pois é capaz de atingir locais que o gel e o spray não conseguem, como as tubulações.

 

A QUEM SE DESTINA?

A desinsetização, pode ser realizada em qualquer residência ou estabelecimento comercial.

 

Nós da Imunizadora Igrejinha, realizamos estes serviços utilizando um conjunto de técnicas e produtos de alta qualidade (liberados e supervisionados pela vigilância sanitária). Visando sempre à segurança de seus clientes e a não agressão ao meio ambiente, os produtos de desinsetização possuem baixa toxicidade para o ser humano, animais domésticos e aves, fato que garante que longos períodos de ausência do local imunizado não são necessários. Embora os riscos oferecidos pelos produtos às pessoas e ao meio ambiente sejam insignificantes, serão tomadas medidas preventivas visando torná-los nulos.

 

Possuímos os melhores produtos, técnicas e fornecedores do mercado sem agredir a saúde e o meio ambiente.

Mais dos nossos serviços: