Limpeza e Desinfecção de

Reservatórios de Água

Consiste na higienização completa dos reservatórios de água através da limpeza e desinfecção dos mesmos.
 
Para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d'água. É necessário verificar as condições de higiene e vedação, para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos.
 
Todos os produtos utilizados pela Imunizadora Igrejinha para a realização da limpeza de reservatórios são devidamente registrados no Ministério da Saúde e Agricultura, assegurando ao cliente total segurança.
 
A limpeza ocorre muitas vezes em ambientes confinados ou em locais elevados, onde acidentes podem ser fatais. Para evitar estas ocorrências, esse processo deve sempre ser realizado por especialistas, seguindo todas as normas de regulamentação exigidas. Possuímos NR33 e NR35 e EPI´S adequados, entre outros.


Norma Regulamentadora 33 (NR 33) – Saúde e Segurança nos Trabalhos em Ambientes Confinados estabelece requisitos mínimos para identificação de quais são os espaços confinados e suas características; reconhecimento, análise, monitoramento e controle dos riscos existentes; garantia permanente da saúde e da segurança dos trabalhadores que atuam direta ou indiretamente nestes espaços. 


Norma Regulamentadora 35 (NR35) – Segurança do Trabalho em Altura estabelece requisitos para trabalho acima de 2 metros, comum para caixas de maior volume e/ou na área superior de prédios, onde não se tenha um raio mínimo contínuo de 3 metros de sobra de piso.


O processo de lavagem de caixas d'água e limpeza de reservatórios segue as seguintes etapas:

a) Esgotamento do reservatório d'água, onde a entrada de água é interrompida com antecedência, sempre que possível, para evitar o desperdício de água potável;

b) Lavagem interna das paredes, piso e teto dos reservatórios, através de esfregação mecânica, utilizando-se equipamentos adequados;

c) Escoamento dos resíduos provenientes da limpeza, através de sucção por moto bomba submersível;

d) Enxague e desinfecção, com aspersão de hipoclorito de sódio, em dosagem recomendada pela Vigilância Sanitária, para completa eliminação de possíveis microorganismos alojados;

e) Reabastecimento do reservatório d'água.

Mais dos nossos serviços:

Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 4235 - Casa de Pedra, Igrejinha - RS, 95650-000, Brasil

©2020 por Imunizadora Igrejinha.