Controle de Ratos

A desratização visa eliminar e prevenir infestações de roedores (ratos, camundongos e ratazanas em geral).

 

DESRATIZAÇÃO – Os ratos são uma das maiores pragas urbanas, tendo grande impacto em nossas casas e empresas, pois transmitem muitas doenças. O serviço de desratização é feito por profissionais especializado para localizar os focos da infestação de ratos e remover essa praga urbana do local com segurança para o ser humano.

COMO FUNCIONA?

A desratização é feita através da aplicação de produtos químicos posicionados estrategicamente por profissionais para acabar com os ratos das casas e empresas. Esses produtos podem variar de acordo com as necessidades locais e o tipo de roedor.

O controle de ratos e roedores urbanos é feito através de diferentes métodos:

 

Iscagem

A desratização por iscagem é realizada através de posicionamento de iscas, geralmente em caixas porta-isca (para a segurança de crianças e animais), em pontos estratégicos. O produto atrai os ratos e pode infectar também a colônia, dependendo da espécie.

Efetiva, prática e segura, a iscagem é um dos métodos de desratização mais populares, além de ser considerada uma forma não cruel de lidar com os roedores.

Essas Iscas podem ser:

  • Granulada: essa é a isca mais comum. O animal come e morre pouco tempo depois (esse atraso é importante para que os animais que convivem com o que comeu a isca não associem a comida ao veneno);

  • Parafinada: recomendada para ambientes externos; pode ficar exposta à intempéries, como chuva, por exemplo;

  • Cereais: trata-se de um dos tipos mais atrativos de isca. Ela é limpa e possui efeito rápido.

  • Fresca: a isca fresca é um raticida saboroso e atrativo para os roedores. Seus sachês deixam menos resíduos no ambiente, além de atuar de forma rápida na infestação.

 

A isca simula o alimento do roedor, atraindo-o até o produto. Por isso, as iscas devem ser colocadas em pontos bem definidos para garantir a sua eficiência no processo de desratização. Esses locais são próximos de onde os roedores estão buscando alimento, perto das tocas, pelos caminhos onde os indivíduos estão caminhando e outros pontos.

Esse é um excelente método para lidar com os indivíduos de uma colônia. Outro diferencial da iscagem é que a sua ação anticoagulante evita os odores da decomposição.

 

Polvilhamento

Feita por meio do uso de pó seco inodoro, o polvilhamento também é efetivo contra indivíduos e colônias através da sua ação residual e transporte pelos próprios animais.

Diferente das iscas, que atraem os roedores, o polvilhamento precisa entrar em contato direto com o animal para que o método de desratização seja eficiente.

O pó utilizado no polvilhamento é carregado para dentro da colônia, onde tem início o seu efeito de desratização. Por isso, ele deve ser colocado por onde os ratos andam, como dutos ou até mesmo diretamente na toca.

O polvilhamento também pode ser utilizado como coadjuvante no tratamento com o uso das iscas, dependendo da situação.

É um sistema rápido para lidar com os ratos, não causando sofrimento aos animais.

 

Armadilhas Adesivas

A praga é capturada quando entra em contato com a superfície do adesivo. É necessário identificar os locais de passagem do roedor e separar as armadilhas.

A substância destas armadilhas não deve ficar exposta ao tempo, portanto, é mais recomendada para ser usada em interiores.

Uma vez que o rato entre na armadilha, a cola prende sua pele e pelos; quanto mais se debate para sair, mais preso fica.

 

A QUEM SE DESTINA?

A desratização, pode ser realizada em qualquer residência ou estabelecimento comercial.

 

Nossa equipe é altamente qualificada e dará ao cliente todas as dicas e orientações necessárias para a eliminação destas pragas.

Mais dos nossos serviços:

Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 4235 - Casa de Pedra, Igrejinha - RS, 95650-000, Brasil

©2020 por Imunizadora Igrejinha.